Importação e Exportação o que você deve saber

Muitas vezes não sabemos diferenciar ou até mesmo onde se encaixa os processos de importar e exportar.  Pensando em diminuir as dúvidas sobre esse assunto que a cada dia está fazendo mais parte do nosso dia a dia e da nossa vida, por isso a importância de saber tudo o que podemos e não podemos fazer na hora de importar e exportar.

Primeiro vamos entender o que é cada uma dessas palavrinhas bem conhecidas nossa, mas que por muitas vezes passa despercebida, ai quando precisamos comprar aquela roupa em um site internacional ou mandar aquele presentinho a quem está longe, surgem diversas perguntas, e agora o que fazer?

Pensando nisso vamos ajudar você a saber sobre importação e exportação e quando cada uma entra na nossa vida.

Importação

É o processo de comercializar, trazer um bem, um produto ou serviço de seu lugar de origem a outro ambiente. Em outras palavras quando você compra algo, por exemplo, em sites da china, você está importando um produto da china ao Brasil. Trazendo algo de seu país de origem no caso a china, para outro lugar no caso o Brasil.

Para importar é de extrema importância que siga algumas recomendações, tais como:

  • É importante que verifique se o fornecedor é confiável;
  • Negociar a importação;
  • Verificar se importação do produto é permitido ou se é necessário algum intermédio administrativo para o produto sair do seu país de origem;
  • Verificar se vale a pena a importação ou não;
  • Negociação da importação;
  • Autorizar o embarque do produto ou serviço;
  • Pagar pela importação;
  • Receber o produto ou serviço;

 

importação-exportação-aprenda

Mas há muitas vantagens para quem deseja importar produtos ou serviços, saber que a importação ajuda a girar o capital do país, ajuda no desenvolvimento do Brasil e o governo incentiva essa pratica de atividades.

Confira logo abaixo alguns sites para importar os seus Produtos.

Aliexpress

Ioffer

Deal Extreme

 

Exportação

Exportação se dá quando um produto de origem do país é transportado para outro país. Usando como exemplo novamente as compras de sites da china, a china está exportando seus produtos para nos brasileiros, que compramos em seu site produtos originados do país e recebemos os mesmo em nossas casas aqui no Brasil.

Mas no caso da exportação ela pode ser classifica em dois processos, as chamadas importações perfeitas e imperfeitas. A exportação perfeita é quando a própria empresa faz a exportação sem ajuda de terceiros. Já na exportação imperfeita são as empresas que não possuem independência financeira para arcar com as importações e necessitam da ajuda de terceiros.

importação-exportação

Assim como na importação há também uns cuidados a serem tomados para a exportação, como os que, listei abaixo:

  • Identificar possíveis compradores fora do país;
  • Colocar a exportação nas regras nacionais e internacionais;
  • Identificar possíveis compradores;
  • Entregar e produzir mercadorias no prazo;
  • Emitir notas fiscais, financeiras e comerciais;
  • Acompanhar mercadoria e identificar se chegou ao destino correto;

As vantagens da exportação se dão no aumento da produção, assim também aumentando a visibilidade da empresa no país e em país que recebem os seus produtos. No caso de empresas elas só têm a ganhar expandindo o seu negocio e aumentando os lucros.

Conclusão Importação e Exportação

Portando se você pretende atuar em algum desses ramos de importação e exportação, recomendo que estude bem sobre as leis para atuar no mercado Brasileiro, assim estará evitando possíveis problemas. Mais é muito importante que a sua empresa esteja preparada para um possível crescimento. Pense Nisso !!

Pss: Agora se você quer aprender Como Importar Roupas da Hollister, Lacoste, Ralph Lauren, Aeropostale entre outras marcas. Recomendo que conheça o Meu Curso Como Importar Roupas E Outros que é todo em videoaula passo a passo e  está com uma promoção de 70% de Desconto, o Valor do Curso é R$ 197,00 e hoje você estará pagando apenas R$ 59,90. Então aprenda como Importar Roupas, Perfumes, Relógios, Tênis, Maquiagens, Eletrônicos e muito mais.  Clique Aqui para conhecer a pagina Oficial do Treinamento.70% De Desconto

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Share Button

Cadastre-se Agora no Mini Curso Grátis de Importação.

Anderson Pereira

Empreendedor e Profissional de Marketing Digital.

Website:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *